terça-feira, 16 de junho de 2015

O Haiti Faz Parte de Nós - Missão Dada missão cumprida

"E ele me disse: "Filho do homem, fixe bem os olhos e procure ouvir bem, e preste atenção a tudo o que vou mostrar a você, pois para isso você foi trazido aqui. Conte à nação de Israel tudo o que você vai ver".                     Ezequiel 40.4

Chegando do Haiti, a pouco mais de uma semana, não consigo dormir sem sonhar com todas as coisas que vi por lá, é difícil de entender porque Deus sendo um ser tão supremo, grandioso e onipotente, escolhe um pecador como eu para realizar um trabalho desses.
  Talvez se um desses mega pastores que vivem na mídia, com suas megas igrejas, poderia fazer mais, muito mais que eu um simples comedor de feijão.

Mas a tarefa já foi dada e no meu dicionario missão dada é missão cumprida, eu não sei como nem onde poderei conseguir auxilio humanitário e dinheiro para isso, mas sei que aquele que me mandou pode todas as coisas, e ele me permitiu ir e ver para ser olhos daqueles que não podem e nem aguentam lá estar.

Caminharei com todas as minhas forças, farei o possível e o impossível que eu conseguir para ver irmão meus, saírem da miséria e da escravidão sem correntes que eles vivem, buscarei do alto a inspiração para ver os pares lá, sim pares porque sai do Haiti com muitos amigos e fui tratado por eles de forma carinhosa e atenciosa, fui olhado lá como irmão e foram eles no dia 23/05/2015 os únicos a orarem pelo meu aniversário naquela nação.

Nunca esquecerei que chegando da cidade de Lascarrobas, já noite e cansados três irmãos haitianos me chamaram no fundo da igreja e sem luz ali fraternalmente me disseram nos não podemos ir embora dormir sem antes orar pelo aniversário de nosso irmão.^

E ali entre lagrimas Pastor Maxi Blanc, Pastor Esdras Jean Pierre e o Irmão Ramon, fizeram 3 orações lindas na língua crioulo, traduzidas ora por Maxi ora por Esdras, solicitando ao Deus todos poderoso que me abençoasse porque eles sabiam que eu estava ali,  porque Deus havia me levado até eles, foi sobre natural aquele momento e as lagrimas que caíram ali no chão bateram como um tambor que ecoa longe.

Eu sei em quem eu tenho crido, e sei que o meu Senhor, vai me dar condições de fazer o que me aprouver fazer, pois ele sabe todas as coisas e conhece o meu coração.
Se você puder engajar-se neste projeto comigo e me ajudar a fazer diferença na vida dos meus irmãos será muito gratificante.

Não tenho a pretensão de me comparar ao Aposto Paulo, mas hoje entendo como o coração dele ardia para levar a palavra de Deus aos Gentios e discordava de pedro que só queria evangelizar os Judeus, como segue abaixo descrito:

Gálatas 2.
  14 - Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
· 15 - Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.
  16 - Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
· 17 - Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
· 18 - Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
· 19 - Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.


Eu não sou pedreiro, nem carpinteiro e nem trabalhador braçal, tão pouco sei construir igrejas mas sei que a descriminação que foi impetrada por muitos dos brasileiros que foram comigo para o Haiti, serviram apenas para reforçar minha vontade de ajudar ainda mais aquele povo. 

Eu sou um amigo de Deus .....



Pastor Sidmar Lúcio dos Santos

























·










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.