segunda-feira, 5 de maio de 2014

Amigo X Amizade

Mateus 26.47. Falava ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo.

48. Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o.
49. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.
50. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? Nisto, aproximando-se eles, deitaram as mãos em Jesus e o prenderam.

                                                              Amigo X Amizade

Jesus foi Traido e preso.O processo da prisão e traição deu-se  por um amigo e não um inimigo, mas sendo Jesus o próprio Deus, o que ele quis nos ensinar com isso, por que ele permitiu que isso acontecesse.
 Para nos mostrar que na comunidade, na igreja não existe a perfeição, e  na igreja de Jesus tem Judas.

Os versos da biblia falam que todos fugiram, não fugiram apenas alguns mas todos fugiram. 
- O que podemos deduzir é que nossos amigos tal como nos não são perfeitos:
- Falham, decepcionam, erram,etc.

Este texto biblico fala o amigo a quem Deus Chamou, aquém ele escolheu como um dos 12 , o beijou e ainda o saudou  de forma intima "Salve Rabi" , traindo aquele que mais o amou.
 Mas precisamos entender que o amor de Judas para com Jesus era falso traiçoeiro , mas o amor de Jesus para com Judas era verdadeiro e fiel, ele era verdadeiramente amigo e o amava.

Podemos deduzir disso que mesmo que voce traia a Deus, ele sempre será fiel e justo com voce.

Mas como saber quem é falso e quem é verdadeiro se de um lado a palavra de Deus me exorta a não andar só me fala que eu devo andar em comunhão, mas do outro lado eu não posso confiar em ninguém pois o mundo ta cheio de traira, não se confia em mais ninguem.
 O Que eu Fazer ?
 Quem nunca se decepcionou com um amigo.

 Mas todos são iguais.?

Já diz a canção de um poeta "Amigo é coisa pra se guardar, de debaixo de 7 pedras, do lado esquerdo do peito e dentro do Coração"

Quando estamos dentro do proposito de Deus, isto é de acordo com seus preceitos e mandamentos, sentimos o amor fluir em nós, sentimos o desejo de ajudar e auxiliar aqueles menos favorecidos, sentimos que fazemos parte do todo e não que somos o todo.

Quem Crê em Deus mesmo sendo traido e decepcionado por seu amigo, nunca esquece do mandamento maior, "Amor", sublime e cheio de esperança que em meio a tormenta se lança e busca seu par ou seu amigo fiel e lhe estende a mão.

Talvez Judas não soubesse, ou talvez ele soubesse mas ignorasse que o verdadeiro amigo não se vende por meia duzia de moedas, ou por um trilhao em ouro puro,.
O verdadeiro amigo, cultiva a sua amizade, fala olhando no olho do outro e sempre se permite estar perto na alegria e na tristeza.


Voce tem um amigo?


Se voce quizer eu posso lhe ajudar.


Eu Sou um amigo de Deus ...!

Pr. Sidmar Lucio dos Santos
pastor.sidmar@gmail.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.