quarta-feira, 30 de abril de 2014

Negar a Si Mesmo


Lucas capitulo 9
21. Ele, porém, advertindo-os, mandou que a ninguém declarassem tal coisa,
22. dizendo: É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.
23. Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
24. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.
25. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?

Quando nós atingimos um estágio de algum tempo na igreja e na fé nos colocamos como se fossemos pessoas que já atingiram o ponto máximo de nossa santidade, nós achamos capazes de decidir e até mesmo julgar sobre assuntos teológicos e nos colocamos acima do bem e do mal.

Mas a palavra de Deus nos chama a atenção para estarmos negando a nós mesmos e seguindo ao senhor Jesus como ele nos orientou com uma mente diferenciada em relação a nossa posição como crentes.

  Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor.

Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem.  

Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. isso é negar a si mesmo.

Enquanto nos estivermos pensando da mesma maneira que nós pensamos até hoje, nós iremos obter os mesmos resultados que obtivemos até hoje.

Para haver negação de nós mesmos nós precisamos mudar a nossa forma de pensar e ver a cruz de cristo.

 A palavra do Senhor em I Coríntios 10.13 diz: Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.  Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Em I João 5.3 diz: Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; 
e os seus mandamentos não são pesados.   Portanto, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo suave e os seus mandamentos não são pesados.


É, frequentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. 

Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. 

Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Se voce negar a si mesmo você estará dando um grande passo para sua simiralidade a Cristo Jesus, e terás moradas no céu, onde ninguem poderá te julgar ao acusar de qualquer deslize.

Jesus te ama e te quer bem, negue-se a si mesmo e siga-o em sua caminhada


Se voce quizer eu posso te ajudar !

Eu sou um amigo de Deus ...!

Pr.Sidmar Lucio dos Santos~
pastor.sidmar@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.