segunda-feira, 24 de março de 2014

DEUS NÃO ESTÁ LIMITADO AO NOSSO ENTENDIMENTO



 “2 Cronicas 7.14. se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.  15. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar"


Muitas das vezes nos achamos em uma solidão plena, que mesmo estando rodeados de pessoas nos perguntamos como pode ser isso?

Mas a verdade de nosso consciente nos torna inconscientes do processo que realmente está acontecendo ao nosso redor.  
 
Se abrirmos os nosso olhos espirituais e enxergarmos a luz salvadora que nos ilumina, ficaríamos boquiabertos e estupefatos com a visão que teríamos de nos mesmos, iluminados pela luz divina tal como o candeeiro a iluminar as trevas da escuridão.

Deus tem chamado pessoas para o adorarem em espirito e em verdade, mas nos dias de hoje, vemos que a letra, o título a nuance de ser maior sempre fala mais alto dentro das igrejas e nos locais que deveriam ser a luz do farol para os perdidos.

A essência de Deus passou a ser secundaria e na respiração dos homens posa o direito, o adquirido, a propriedade da certeza, a ganancia da sabedoria, a certeza da sua salvação, o apontamento para diretrizes que só leva a um caminho “EU SOU”.

Se buscarmos de verdade a presença do Senhor Jesus pra junto de nós, e de verdade deixarmos ele falar aos nossos corações, veremos em sua fala mansa e tenra a instrução de amor.
“1Co 13. Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens sem amor ...”

E ai não adianta estar sobre a tutela escrita da doutrina, ou nos meandros da teoria de um ou outro teólogo, filosofo ou escritor até mesmo das escrituras sagradas, porque eles não saberão expressar e nem enxergar o que oculto está no mundo espiritual para nos ser revelado.

Sabe porquê?  Porque Deus é maior que a compreensão do homem, Deus não está restrito a Armínio ou a Calvino ou a grego ou a romano. Deus é Deus em sua suprema forma, suprema força, suprema Uni ciência, em sua suprema onipresença, e ai daquele que tenta codificar a sua essência pois a sua essência é efêmera, mais justa.

Deus não pode ser comparado pois não existe balizamento para o fazer.

Quando nas horas de angustia, de dor e sofrimento, busque a ele o Alfa e o Ômega, aquele que não tem fim, aquele que tudo vê, aquele que entregou seu filho amado por mim e por você.

Não deixa que as sombras falem mais alto ao seu coração, busque a luz, não deixe que o barulho ensurdecedor tape os seus lábios ao pronunciar o amor, não deixe que a cera que cresceu em seus ouvidos o impeça de escutar, sabe porquê?

Ver é diferente de enxergar, falar é diferente de dizer, e escutar é diferente de ouvir.
Existe uma luz sobre sua vida, o canal da oração está aberto entre você e o criador do universo, e há um só mediador entre ele e você Jesus Cristo, fonte de paz e de luz.

Busque a ele, ore a ele, fale diretamente com ele.
Se tiver dificuldades eu posso auxiliar-te   escreva a mim pastor.sidmar@gmail.com
Eu estarei orando por voce.

Eu sou um amigo de Deus ...


Pr.Sidmar Lúcio dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.