sexta-feira, 12 de abril de 2013

A HISTORIA MITOLOGICA QUE SE CONFUNDE COM A MINHA VIDA REAL.

A condição de morrer e nascer de novo só é inerente ao homem, através de Cristo Jesus, quando aceitamos a Cristo e Rejeitamos uma vida pecaminosa passamos das trevas para a Luz.
Mas o paradoxo entre morrer e nascer de novo, pode acontecer em nossas vidas muitas vezes, se levarmos em conta que ao aprendermos uma nova lição de vida santificada morremos para o mundo e nascemos para Deus.
Muitas vezes em minha vida passei por momentos de muita dificuldade mas sempre fui amparado por deu e sua destra direita nunca me abandonou, posso senti-la a minha frente abrindo espaço nas maiores lutas e nos piores momentos.
Por isso gostaria de compartilhar essa historia da mitologia grega que nos faz refletir sobre nos mesmos e nossa evolução enquanto seres viventes, espirituais, humanos e principalmente santos de Deus.
A Fênix é somente uma historia, ilustrativa que nos leva a reflexão de que mesmo que a noite chegue, seja fria e úmida o sol sempre aparece ao amanhecer.
Conheça a Historia:
 
Descrição: http://l.yimg.com/a/i/space.gifAVE FÊNIX Descrição: http://l.yimg.com/a/i/space.gif

Ave mitológica de grande porte que merecia o título de animal mais raro da face da terra,simplesmente por ser a única de sua espécie.

Fênix possuía uma parte da plumagem feita de ouro e a outra colorida de um vermelho incomparável,Ela era do tamanho de uma águia. A isso ainda aliava uma longevidade jamais observada em nenhum outro animal.Seu habitat eram os desertos escaldantes e inóspitos da Arábia,o que justificava sua fama de quase nunca ter sido vista por ninguém.

Quando Fênix percebia que sua vida secular estava chegando ao fim,fazia um ninho com ervas aromáticas, que entrava em combustão ao ser exposto aos raios do Sol. Em seguida, atirava-se em meio às chamas para ser consumida até quase não deixar vestígios. Do pouco que sobrava de seus restos mortais, se arrastava milagrosamente uma espécie de verme que se desenvolvia de maneira rápida para se transformar numa nova ave, idêntica à que havia morrido.

A crença nessa ave lendária figura na mitologia de vários e diferentes povos antigos, tais como gregos, egípcios e chineses. Apesar disso, em todas essas civilizações, seu mito preserva o mesmo significado simbólico: o renascer das próprias cinzas.

Até hoje, essa idéia é bastante conhecida e explorada simbolicamente.O mito de Fênix foi interpretado na era cristã como um símbolo de ressurreição e foi retratada em um grande número de monumentos antigos. No Oriente a ave virou símbolo de felicidade, virtude e inteligência. Na mitologia grega a ave Fênix representa o Sol que morre a noite e renasce pela manhã tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.

Descrição: http://l.yimg.com/a/i/space.gif

 
Eu sou um Amigo de Deus ...!

Pr.Sidmar Lucio dos Santos
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.