quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Verdadeiro Espirito Cristão


John Harper, O pastor que morreu no Titanic EVANGELIZANDO até o último minuto.

“Quando Harper ouviu um homem rejeitar seu apelo para aceitar Jesus, este lhe deu o colete salva-vidas que estava usando e disse: “. Você precisara  mais do que eu" Até o último momento ele estava a bordo,  Harper, pediu que as pessoas dessem suas vidas a Jesus.
 
 

O naufrágio do Titanic fez 100 anos a pouco tempo. Entre outras honrarias, a Igreja da Escócia homenageou um de seus pastores nomeados John Harper.

Em 14 de abril de 1912, o jornal do comércio o construtor naval,  descrito como o Titanic "praticamente indestrutível",   tinha afundado com a famosa declaração feita em 31 de maio de 1911, quando um empregado da Companhia de Construção Naval da Estrela Branca , disse:  "Nem Deus pode afundar este navio".

O pregador escocês John Harper e sua filha Nana,  de seis anos, estavam a bordo do navio que afundou depois de 1500 pessoas morreram.   Quatro anos antes, a esposa de Harper tinha morrido deixando uma menina  de seis com o pai para ser criada.

O motivo de sua viagem no Titanic, e que ele iria  a uma das maiores igrejas dos Estados Unidos na época, a Igreja Moody em Chicago. A igreja estava à espera de sua chegada, não só porque ele iria pregar uma série de mensagens, mas porque ele  inclusive se tornaria oficialmente  um pastor nos Estados Unidos.

Harper, era conhecido como um pastor interessante e já  tinha pastoreou duas igrejas no Reino Unido, Glasgow e Londres. Seu estilo de pregação era apropriado para um evangelista,  como evidenciado pelas palavras de um amigo pastor.  "Ele era um pregador do ar usado para falar com grandes audiências ... Ele tinha uma grande compreensão das verdades bíblicas que lhe permitem enfrentar com sucesso a todos os ataques contra a fé".

Quando o Titanic bateu no iceberg, Harper, como medida de precaução, colocou a menina em um dos botes salva-vidas, deixando os cuidados de um primo mais velho que  também os acompanhava na viagem (esta precaução salvou a vida de  Nana , que morreu em 1986 com a idade de 80 anos).

O pregador poderia ter se juntado a sua  filha, mas optou por dar às pessoas uma chance de conhecer a Cristo. Há registros de que Harper falou a cada pessoa que estava em pânico e disse-lhes sobre a necessidade de aceitar a Cristo na hora do acidente.

Quando a água começou a afundar o navio, Harper ouviu  gritando: "Que as mulheres, as crianças  teriam prioridade para os salva-vidas." Quando Harper ouviu um homem rejeitar seu apelo para aceitar Jesus, este lhe deu o colete salva-vidas que estava usando e disse: "Você precisará mais do que eu" Até o último momento ele esteve a bordo, Harper, pediu que as pessoas dessem  suas vidas a Jesus.
Quatro anos após o Titanic afundar durante uma reunião, um sobrevivente do Titanic disse que tinha estado com ele e teve com Harper no meio das águas geladas do Atlântico. Ele declarou que estava agarrado a um pedaço de madeira, quando Harper nadou até ele e disse: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo", mas o homem recusou a oferta no início. Mas de novo Harper insistiu : "Crê no Senhor Jesus Cristo", e sabendo que ele estava sozinho, à deriva, e com dois quilômetros de água sob seus pés, ele aceitou a crença em Jesus. Logo depois, o sobrevivente viu Harper sucumbir ao frio e afundar, disse o homem na reunião dos sobreviventes dizendo simplesmente: "Eu sou o último convertido por John Harper".   Nana, filha Harper, foi resgatada e enviada de volta para a Escócia, onde cresceu, casou com um pastor, e dedicou sua vida ao Senhor.  John Harper nasceu em um lar cristão em 29 de Maio de 1872. Foi no último domingo de março de 1886, quando ele tinha 13 anos de idade, que recebeu a Jesus como Senhor de sua vida. Ele começou a pregar cerca de quatro anos depois, com a idade de 17 anos para tomar as ruas da sua aldeia e pregar aos homens para se reconciliar com Deus.

Traduzido por Pr. Sidmar Lucio dos Santos   do site,  www.cci.org.sv.
 
Eu sou um amigo de Deus ... !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.