terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Verdadeira Liberdade

 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
  João 8.36

Muitas pessoas pensam que ser verdadeiramente  livre significa, fazer o que quiser, ir onde bem lhe aprouver, escolher como achar conveniente e até mesmo escolher entre viver ou morrer.

Mas será que o fato de podermos tomar decisões sobre nos mesmos nos faz ser verdadeiramente livres ?

Podemos dizer na mais simples linguagem humana que somos um ser dentro do outro, pois somos formados de carne e também de espirito, O espirito habita o corpo que temos, o espirito é a essência daquilo que somos.    Mas ele está preso dentro de um corpo de carne,

Mesmo tendo o direito de fazer o que queremos fazer sempre existe uma pergunta incessante dentro de nos, falta alguma coisa ainda. Não é verdade ?

Se você comprar uma casa em um bairro mais simples falta a casona na zona sul.
Se você comprou um carro popular, falta o carrão dos seus sonhos?
Se você comprou o carrão dos seus sonhos falta ainda aquele carro importado e mais caro.
Se formou naquilo que queria, você acha que ainda poderia fazer mais um curso e ai vai.

Dentro de nossas casas comemos o que queremos, ou comemos aquilo que podemos comprar?
Dentro de nossa cidade, estado e país, exercemos o direito de ir e vir ou só vamos onde nos é permitido?
Estamos morando onde queremos ou onde nos é dado o direito de ter mais facilidades para sobreviver?

A carne sempre nos pede mais.
Mais dinheiro, mais riqueza , mais poder, mulheres bonitas, homens bonitos, fama, sucesso.
Estamos dispostos a passar em cima de qualquer coisa para obtermos mais e mais não é verdade?
Tal como aquela moça que vendeu a sua virgindade por muito dinheiro, e no caso dela o que vale é se dar bem? não é mesmo ?

Assim o mundo trata os seus.  Quanto mais melhor.
Mas e a essência da vida, o que ela busca em seu interior ?
Ela busca, Paz, amor, compreensão, carinho, gentileza, labor, alegria e tem esperança.

Porque mesmo sabendo que existe todas estas coisas, a essência do ser (o espirito), muitas vezes não vive isso intensamente, diariamente, depende de um passo seu.
O limite de achar que tudo vai acabar dando errado, nos convence de que somos limitados a viver na prisão da carne e apenas vivermos na ilusão da carne e nunca a verdadeira liberdade no espirito.

Fomos condicionados desde de criança, de que se fizermos comprarmos, construirmos, adquirimos seremos os seres mais felizes do Universo, mas com o passar do tempo, vemos que não é bem assim.

A essência busca a sua natureza, e a natureza da essência é Deus, que nos criou para seremos verdadeiramente livres e poder viver essa liberdade na eternidade com ele.

Cristo Jesus nos propôs esta palavra nos exortando:
"Se,  pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."

Não estou tratando aqui de religião, apenas lhe perguntando.
Você é livre ?

Ainda é tempo de conquistar seu passaporte. Ore comigo assim se quiser:

Senhor Jesus, meu Deus e meu pai.
Eu quero ser livre. Entra no meu coração.
Perdoa os meus pecados. Sara minhas feridas.
Escreve meu nome no livro da vida.
Eu te aceito como meu Senhor e único Salvador.
Eu quero ser livre.
Amem.

Se verdadeiramente você fizer essa oração e crer em seu coração você será livre, e eu posso te ajudar a continuar a ser livre se voce quiser, me escreva :
Não existe melhor coisa no mundo, é saber onde voce viverá na eternidade.

pastor.sidmar@gmail.com


Eu sou um amigo de Deus.


Pr.Sidmar Lúcio dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.