terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Em busca da identidade do Povo de Deus.

Lucas 12.20 "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite lhe pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Tenho reparado, que nos últimos tempos, a igreja tem sido um meio de muitas pessoas se distanciarem de Deus, como pode ser isso? Tal como o ímpio hoje "crentes" estão cada vez mais em busca de fama, estatus, dinheiro e poder. Não obstante esquecendo-se da verdadeira função que temos e viemos fazer como corpo de Cristo, a identidade do cristão neste século está se esfacelando, tenho visto igrejas que não teem mais o temor a Deus e gritos e assobios, fazem parte do culto aliado a danças, pulos jogo de luzes como se fossem uma festa trivial de Carnaval. Onde esta o temor ? Pergunto de temor não de religiosidade. Onde esta a Unção do espírito Santo? Pergunto unção não sentimento melódico de belas canções.
Onde fica a oração direta Deus? Pergunto conversa com Deus, pois em meio a tanta bagunça não consigo imaginar Deus ouvindo a suplica e a adoração deste "crente".

Nestas "igrejas" normalmente é difícil identificar quem é o pastor ou líder, pois ele já é um também pulador dos sons, é difícil perceber a existência de algo maior que simplesmente a aglomeração de um bando ou tribo chamada que alguns chamam de gospel.
Tudo agora é gospel. Porque o homem contínua tentando ser o centro do universo?

As verdadeiras igrejas ainda existem? o que fazem que não combatem estas eresias? estão concordando com a invasão da incredulidade na igreja de Cristo?
Onde está o povo que vai morar no céu? É lá onde esse povo chamado "gospel" vai estar que Queremos estar? Sem renuncia, sem perdão, sem amor e sem conversão verdadeira, gritando, pulando, assobiando e distribuindo as quinquilharias das quermeci "gospel", fingindo que aquilo que é não é o que entendemos ser? É este o nascer de novo que a palavra nos ensina? É assim que teremos uma nova vida?

São questões e perguntas como estas que quem chega hoje buscando, mudança de vida, perdão de pecados, arrependimento, renuncia buscam? Tem alguma diferença do mundo lá fora? ou ta bem semelhante? Quem quer se render ao Senhor Jesus pode até questionar é assim que vai ser no céu? Será mesmo necessário tudo isso? Vender sabonete, pedaço da Cruz de Cristo, Agua do Rio Jordão, pedra do monte sinai etc, etc, etc... A historia diz que mais ou menos entre 1200 e 1800 AC, o Egito comemorava e criava coisas como o Carnaval, cerveja, corrupção da autoridades policiais e politicas, entre tantas outras coisas que parecem ter sido criadas a outro dia mesmo tamanha a semelhança, reliquias e documentos com escrituras datados desta época comprovam isso. Mas o que mudou do Egito pra cá? Será que Deus se alegra com tudo isso? Tá normal? Onde se quer chegar? O que se quer ter? Como o homem pode perder o temor do Senhor desta forma? Misericordia, Onde está a identidade do povo de Deus? Se precisarmos nos apresentarmos como tal a quem se deve chamar, o povo "gospel"

Eu tenho esperança e creio na justiça divina e creio que ainda com meus olhos verei Deus intervir novamente na historia humana e modificar este patético quadro humanista, sodomista, financista e totalmente hipocrita e incredulo.


"Senhor não tire os seus olhos de sobre nós, nem deixe o seu povo cair no erro de acharem que são deuses, purifica este mundo e esta nação, dai a esse povo o temor do Senhor. Coloca-nos como sendo sempre ovelhas que precisam voltar ao aprisco e ter identidade e intimidade contigo. Ensina-nos a ser um povo Santo e merecedor de sua misericordia em nome de Jesus"

Amem

Pr. Sidmar Lúcio dos Santos
























Um comentário:

  1. Caro Pastor,

    concordo em gênero número e grau com suas colocações, mais do que apropriadas para as "igrejas gospel" de hoje em dia. ter mais um blog como seu, é significativo para a divulgação das verdades cristãs e palavra de salvação do evangelho de Jesus.

    Mas com certeza a tendência é somente piorar, cumprindo o que diz a própria bíblia em diversos versículos. Hoje, está complicado, principalmente para as pessoas sem discernimento e entendimento da Palavra, saber quem é o "lobo" e quem é o "cordeiro". Muitas vezes a ambição e a ganância cegam as pessoas nas igrejas e elas se perdem, se deixando envolver nas garras do mal.

    Existe uma outra guerra em uma outra dimensão, em um outro nível, como queira chamar, da qual o cristão não pode se esquivar. Muito pelo contrário, o cristão é o alvo. "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". (Ef 6:12).

    Como você mesmo diz, somos lutadores de Jesus sem trégua neste mundo. Mas devemos e podemos, cada um, fazermos a nossa parte, mesmo que seja pequena, e as vezes, aos olhos dos homens, até insignificantes, pois como está escrito em Mateus 22:14 "Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos..."

    Um abraço fraternal em você meu querido irmão. Tenha sempre ao seu lado, como seu companheiro fiel, o Espírito Santo, para que Ele te proporcione BOM-SENSO em tudo que for escrever no seu blog, e no dia-a-dia de seu pastoreio e trabalho.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Comente aqui este blog será um prazer saber sua opiniao.